10 formas de divulgar uma franquia em sua região

0

Em um mundo cada vez mais digital, é normal que as atenções estejam mais focadas no ambiente online. Ainda assim, o contato presencial com consumidores é algo fundamental para o sucesso de uma marca e não deve ser descartado.

A seguir, você encontra dez maneiras de divulgar uma franquia em sua região. São dicas sobre como aumentar as vendas, melhorar o relacionamento com clientes e elaborar ações para conquistá-los.

 

1. Invista em um mailing de clientes

Vai lançar uma promoção? Está com um novo produto? Que tal informar aos seus clientes sobre as novidades? Faça um mailing list com os contatos dos consumidores e envie para eles todas as novas ações.

 

2. Ter um bom atendimento é essencial

Já ouviu aquela história de que se o produto e o atendimento são bons, o cliente sempre retorna? É a mais pura verdade. Invista no treinamento de seus funcionários e faça o melhor com seus produtos e serviços.

 

3. Aposte no boca a boca

Mesmo em tempos de internet, não deixe de apostar no bom e velho boca a boca. Lembre-se de que cliente satisfeito, além de retornar, recomenda o seu produto para amigos.

 

4. Faça um cartão de visitas criativo

A maior parte dos cartões oferecidos é descartada em seguida. E se você produzir um cartão diferente, com algo que as pessoas utilizem, como um bloco de anotações?

 

5. Aproxime-se da mídia local

Já pensou em fazer uma promoção ou concurso cultural com aquela rádio local que todos na sua cidade escutam? Datas comemorativas ao longo do ano são excelentes oportunidades para desenvolver ações.

 

6. Aposte em descontos

Para movimentar seu ponto de venda, que tal oferecer promoções para alguns produtos em determinados períodos? Além de atrair a clientela, você terá a oportunidade de melhorar o relacionamento com eles.

 

7. Crie um cartão fidelidade

Uma das ações mais efetivas para conquistar a clientela local é criar um cartão fidelidade. Ofereça uma unidade do produto assim que o cliente completar a cartela.

 

8. Crie ações para datas específicas

É aniversário da cidade ou da marca? Aproveite datas comemorativas para lançar produtos ou oferecer descontos exclusivos. Essa ação costuma atrair muitos clientes para a loja. Pense, também, em datas como Dia das Crianças, das Mães e, claro, o Natal.

 

9. Peça apoio ao franqueador

Como forma de reforçar a imagem da franquia, nada melhor do que conversar com o franqueador para saber que tipos de apoio ele oferece. Converse sobre ações, mantenha-o informado e troquem ideias.

 

10. Mantenha informações sempre atualizadas

Deixe claro para os clientes quais os dias de abertura do seu espaço e horários de funcionamento. Para isso, atualize as informações sempre que houver mudanças no site, nas redes sociais e materiais impressos.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe nosso texto em suas redes sociais.



COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.