Franquias de saúde e bem-estar: conheça essa tendência

0
imagem pessoas em sala de massagem - texto Franquia de saúde e bem-estar

Paralelamente a uma rotina apertada e um dia a dia corrido, os brasileiros têm procurado, cada vez mais, por caminhos que ajudem a melhorar sua qualidade de vida. Não à toa, o Brasil é o terceiro país que mais consome produtos do setor de saúde e bem-estar no mundo, segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Esse mercado é composto não só por clínicas estéticas, spas e clubes de esportes, mas também por academias e lojas de alimentos saudáveis. Com tantos segmentos, esse ramo se mostra uma excelente opção para investir e apostar no novo comportamento da população brasileira.

Franquias de saúde e bem-estar

Redes como PartMed, Mundo Verde, Espaçolaser e SmartFit têm ganhado destaque no mercado.

Veja exemplos que revelam o crescimento da procura por produtos e serviços desse setor e o aumento dos gastos de consumo que visam maiores cuidados com o corpo e com a saúde.

A franquia Espaçolaser

Pensando no conforto e bem-estar das pessoas, a Espaçolaser nasceu para atender a uma demanda cada vez mais crescente: a de pessoas que buscam a melhor técnica para eliminar definitivamente os pelos indesejáveis. Com 15 anos de atuação, a franquia possui mais de 300 unidades em todo o País e utiliza a tecnologia do laser Alexandrite, que é o mais sofisticado do mercado e torna a aplicação mais rápida e confortável quando comparado com outros métodos.

A franquia SmartFit

A rede de academia SmartFit apostou na qualidade aliada ao preço popular e à distribuição em diversas cidades do Brasil. Suas franquias estão sempre estrategicamente posicionadas, sendo instaladas perto de centros comerciais e empresariais.

Isso dá a opção para que os clientes façam exercícios físicos antes ou depois do trabalho, ou até mesmo no horário de almoço, sem ter de voltar para casa. A marca está tão ligada às necessidades e à realidade sempre corrida dos clientes, que este ano inaugurou sua unidade conceito na Avenida Paulista.

A franquia Mundo Verde

Com a prática regular de exercícios físicos, é natural que as pessoas tomem mais consciência em relação à saúde. Nesse sentido, elas buscam adotar também uma dieta mais saudável, alimentos naturais e suplementos que auxiliem em seus resultados durante os treinos.

Para atender a essa crescente demanda do consumidor, empresas como a Mundo Verde oferecem diversas opções de alimentos saudáveis e orgânicos, além de uma equipe preparada para auxiliar os clientes sobre a melhor forma de consumo.

A franquia PartMed

E para completar a jornada do cliente no setor de saúde e bem-estar, as franquias de clínica médica popular também estão ganhando força no mercado e a atraindo cada vez mais pacientes. A PartMed traz soluções para atender às necessidades de quem precisa de consultas, exames e até internações com preços acessíveis.

Vale destacar que as franquias de saúde e bem-estar contam com a vantagem de ter um enorme leque de segmentos. Seja por meio da saúde do corpo nas academias, da alimentação saudável com produtos naturais ou, ainda, de cuidados estéticos com os cosméticos para pele e cabelo, o setor se mostra cada vez mais promissor, com a crescente demanda dos consumidores.

A principal dúvida é: preciso ser especialista para ter uma franquia neste setor? Confira este artigo e descubra!



COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.